Notícias
Sentença absolve Glauber Coelho no acidente que o matou
2023-03-28 15:35:19

Depois de 8 anos e sete meses do acidente, a justiça decidiu que o ex-deputado Glauber Coelho, irmão do prefeito Victor Coelho, não foi o responsável pelo acidente, que, afinal, causou sua morte e ferimentos no secretário municipal Vander Maciel, que o acompanhava na caminhonete.

O juiz Evandro Coelho de Lima julgou improcedente o pedido da Sra. Cremilda Maria Dias e outros que ajuizaram ação requerendo danos morais e materiais contra o espólio de Glauber da Silva Coelho, sob a alegação de que o então deputado Glauber teria ultrapassado um veículo que vinha a sua frente, na altura do trevo do distrito de Pacotuba.

Repercussão à época

De acordo com as provas dos autos, inclusive laudo técnico pericial produzido por perito da justiça, o acidente ocorreu "porque o motorista da caminhonete invadiu a contramão da direção e acertou o carro do demandado", acentuou o magistrado. Esclareceu que "o carro dos requerentes ficou amassado em sua lateral direita, do lado do carona, ao passo em que o veículo do réu foi abalroado na parte da frente. Ademais, tais fatos foram confirmados no laudo pericial de fls. 256/260 dos autos em apenso".

À época do acidente - 10 de agosto de 2014 - houve grande repercussão, já que, depois de internado, o então deputado Glauber veio a falecer. Predominou, antes da perícia, eventual culpa do deputado, desfeita logo após a realização da mesma.

A sentença do magistrado Evandro, titular da 6ª vara da comarca de Cachoeiro, ainda cabe recurso, mas toda ela foi baseada em laudo técnico especializado.

O secretário municipal Vander Maciel também saiu vitorioso na ação de indenização por danos morais e estéticos que propôs contra Valdemir Gon, condutor da caminhonete. Ele, na época assessor de Glauber, estava no banco do carona no momento do acidente e sofreu várias fraturas e lesões, das quais se recupera até o dia de hoje.

O advogado Wilson Márcio Depes, que defendeu ambos - Glauber e Vander -, comentou que a decisão está completamente de acordo com os autos e compatível com as provas periciais produzidas. Acentuou que o juiz Dr. Evandro agiu de forma isenta e criteriosa e brilhante.

Link da Matéria:
https://www.jornalfato.com.br/geral/sentenca-absolve-glauber-coelho-no-acidente-que-o-matou,426823.jhtml
Leia mais Crônicas
Precisa de ajuda? Entre em contato com nossa equipe de advogados
V1.0 - 0730 - © WILSON MÁRCIO DEPES ADV. - Agência PenseDMA 2022. Todos os direitos reservados.