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Lições de política
2022-04-28 00:00:00

   Na arquibancada, com uma dose de distanciamento mas com vontade inexplicável participar, assisto ao desenrolar das campanhas eleitorais.

   Mexe pra lá, mexe pra cá, sai de um partido, entre em outro, o que se vê, com franqueza, é que, na essência (?), tudo mudou muito.  Claro que o governador Camata tinha razão ao dizer que ganha a eleição quem "gasta mais a sola do sapato".  Hoje, porém, temos vários tipos de comunicação através da internet, seja no instagram, twitter, facebook, enfim, para todos os gostos. Romário, por exemplo, é campeão do twitter. Quem pensaria nisso?
   Pois bem. Mesmo assim, ainda não me tiraram o direito de pensar na intenção dos candidatos. Por exemplo, mesmo aspirantes a deputado estadual ou federal, embora pensem na eleição de hoje, já estão de olho na sucessão municipal. Aqui em Cachoeiro, mesmo com mais dois anos de mandato, Victor Coelho trabalha para fazer uma boa administração mas pensando no seu sucessor. Que, por exemplo, pode ser o seu fiel escudeiro Ruy Guedes Barbosa.  O mesmo acontece com o candidato a deputado federal Diego Libardi, que é uma invenção de Ferraço, mas hoje disputa uma vaga com Norma Ayub (que também almeja a prefeitura de Cachoeiro). Quer dizer, virou adversário do ex-prefeito e hoje deputado.  O jovem médico, Bruno Rezende, que é filho de político, ambiciona uma cadeira na Assembleia, mas o principal objetivo é vir a ser candidato a prefeito. Sem falar em Alexandre Bastos, que já está no páreo e não esconde isso para ninguém. Assim como o ex-prefeito do PT, Carlos Casteglione. Não se esquecendo do deputado Pastor Mansur. Além de muitos outros, que merecem uma outra crônica.
   Porém, uma coisa não se pode esquecer: as duas eleições de Victor merecem estudos profundos.  Jovem do marketing, usou a técnica para vencer duas eleições. E agora se prepara para deixar sua marca e  prosseguir na vida política. Uma coisa é certa: os políticos deviam estudar os motivos que fizeram de Victor prefeito duas vezes. Métodos adequados e infalíveis. Sobretudo no marketing.

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